Tem alguma dúvida? Tire aqui com a gente.
A Vero aceita Banricompras à vista, pré-datado e parcelado, Visa, Mastecard, Elo, Cabal, Verdecard, Banricard, VR Benefícios, Sodexo, Alelo, GreenCard e Ticket.
Vero Up Bluetooth: aceita os principais cartões de débito e crédito utilizando a conexão com o smartphone ou tablet, sendo conectado com o dispositivo via Bluetooth.

Vero Up 3G Wi-Fi: já vem com chip 3G e Wi-Fi e funciona sem a necessidade de um dispositivo auxiliar.

Vero Max: máquina sem fio que oferece mobilidade e comodidade. Esta solução oferece, em um único equipamento, duas possibilidades de comunicação: 3G e Wi-Fi. A máquina também possui a comunicação GPRS, para situações de contingência, nas quais não exista sinal disponível.

Vero Smart: tecnologia que transforma a máquina de cartão em uma ferramenta completa com diversos aplicativos, facilitando o dia a dia e auxiliando na gestão do negócio. Tudo isso com velocidade 4G e agilidade Wi-Fi.
Na Vero Up Bluetooth é necessário um dispositivo auxiliar, como smartphone ou tablet, já que a comunicação com a leitora é feita por meio de conexão bluetooth.

Na Vero Up 3G Wi-Fi, não é necessário nenhum outro dispositivo auxiliar, pois ela já vem com chip integrado e funciona com conexão 3G e Wi-Fi.
Aproximadamente 10 dias úteis após a confirmação do credenciamento.
Você pode parcelar as vendas para seus clientes em até 12 vezes.
A conta no Banrisul é opcional. Você pode receber o crédito das suas vendas numa conta corrente no Banrisul, em outra instituição financeira ou em um cartão pré-pago Visa (emitido pelo Banrisul). Os créditos das vendas do cartão Banricompras somente pode ser realizado em uma conta no Banrisul ou no cartão pré-pago Visa. O crédito dos cartões BanriCard podem ser domiciliados em qualquer banco.
O Cartão pré-pago Banrisul Visa Vero é uma alternativa para o recebimento do valor das suas vendas efetuadas nas máquinas Vero. Você poderá consultar o saldo do cartão no aplicativo Vero Banrisul e no Minha Conta Vero web. O cartão não possui anuidade. (Tarifa de emissão: R$ 15.00 Tarifa de saque: R$ 8.00).
O cartão pré-pago Banrisul Visa Vero pode ser utilizado para realizar compras em todos os estabelecimentos em que a bandeira Visa é aceita, tanto lojas físicas quanto lojas virtuais. Além de compras, você pode realizar saques nos caixas eletrônicos do Banrisul, Banco 24 Horas e Rede Plus Visa.

Quantidade de saques aprovados por dia: 03.
Valor máximo para saque (ATM e 24h) por dia: R$ 1.500,00 (sáb./dom./seg. contam como um único dia). A senha padrão poderá ser alterada direto nos terminais de autoatendimento. Caso não tenha recebido, poderá solicitar o reenvio através da Central de Atendimento dos Cartões: 0800 701 6888, ou então realizar a troca em qualquer agência Banrisul.
Ao optar pelo recebimento do cartão pré-pago no momento do seu cadastro no site, automaticamente o cartão é gerado e entregue no endereço informado. O prazo é de 10 dias úteis. Caso já tenho finalizado seu cadastro, poderá solicitar através do Suporte Vero. Em caso de atraso na entrega ou solicitação de 2ª via, entre em contato com a Central de Atendimento dos Cartões: 0800 701 6888.
Sim, é possível receber os seus créditos na instituição financeira de sua preferência (exceto dos cartões Banricompras e BanriCard, que somente poderão ser recebidos em uma conta no Banrisul ou no cartão pré-pago Visa). Lembramos que os credenciados Vero que possuem conta no Banrisul têm acesso a benefícios exclusivos.
O valor das suas vendas em qualquer modalidade, débito, crédito ou parcelado, estará disponível no próximo dia útil na sua conta corrente ou no seu cartão pré-pago por meio do serviço de antecipação automática.

“A Antecipação Automática é uma condição comercial para oferecimento dos serviços da Vero e incide uma tarifa de registro de R$ 1,00 por bandeira/dia.”
Sim, nas máquinas da Vero é possível efetuar recarga das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi, aumentando assim a sua renda.

O serviço é exclusivo para clientes Banrisul. Não disponível na Vero Up Bluetooth.
Os equipamentos da Vero permitem a transação digitada desde que o credenciado seja correntista Banrisul. A solicitação da habilitação deve ser solicitada diretamente na sua agência de relacionamento.
Nosso sistema identifica quando seu estabelecimento precisa de bobinas de papel e envia automaticamente, mas você também pode solicitar pelo aplicativo Vero Banrisul e pelo Minha Conta Vero web.
Pelo aplicativo Vero Banrisul, Office Banking Banrisul e Minha Conta Vero web.
Pelo aplicativo Vero Banrisul, Office Banking Banrisul e Minha Conta Vero web.
BanriCard: Os cartões BanriCard Benefício, BanriCard Presente, BanriCard Salário e Banricard Gestão de Pagamentos são habilitados automaticamente quando você se credencia à Vero. Os cartões BanriCard Combustível e Vale-Cultura são habilitados automaticamente, porém somente para estabelecimentos com atividade compatível. Para aceitar os cartões BanriCard Alimentação* e BanriCard Refeição*, acesse o canal de atendimento Minha Conta Vero WEB e acesse o menu Serviços > BanriCard Alimentação/Refeição > Solicitar. * Disponíveis apenas para Pessoas Jurídicas e somente para estabelecimentos com atividade compatível.

VR: Para aceitar o cartão VR, entre em contato diretamente com a central de atendimento da empresa:
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4938
Demais localidades: 0800-596-3838 Site: http://www.vr.com.br/ (na área “Acesso Estabelecimento”)
Modalidades aceitas: Alimentação, Refeição, Auto, Cesta, Cultura e Natal

Sodexo: Para aceitar o cartão Sodexo, entre em contato diretamente com a empresa pelo site www.sodexocredenciamento.com.br ou pelo telefone:
Todas as regiões: 3003-5083
Modalidades aceitas: Alimentação, Refeição, Cultura, Gift e Premium

Cabal: Para aceitar o cartão Cabal na modalidade benefícios, entre em contato diretamente com a central de atendimento da empresa:
Capitais e regiões metropolitanas: 4007 1823
Demais localidades: 0800 704 3323
Modalidades aceitas: vouchers

Alelo: Para aceitar o cartão Alelo, entre em contato com a empresa pelo site https://credenciamento.alelo.com.br/cadastro ou pelo telefone:
Capitais e regiões metropolitanas: 4002 5011
Demais localidades: 0800 570 5011
Modalidades aceitas: Alimentação, Refeição, Natal e Multibenefícios

GreenCard: Para aceitar o cartão Green Card, entre em contato diretamente com a central de atendimento da empresa:
Todas as regiões: (51) 3226-8999 (7h às 21h)
E-mail: central@grupogreencard.com.br
Site: https://www.grupogreencard.com.br (na área “Acesso Estabelecimento”)
Modalidades aceitas: Alimentação, Refeição, Cultura e Combustível

Ticket: Para aceitar o cartão Ticket, entre em contato diretamente com a central de atendimento da empresa:
Todas as regiões: 4004-2233
Site: https://www.ticket.com.br (na área “Para seu estabelecimento”)
https://www.ticket.com.br/portal/seja-credenciado/ (Link para Credenciamento)
Modalidades aceitas: Alimentação, Restaurante e Cultura
Vero Store é a loja virtual que oferece diversos aplicativos para simplificar seu dia-a-dia e auxiliar na gestão do seu negócio. Estará disponível no equipamento Vero Smart.
É um aplicativo da Vero que emite nota fiscal eletrônica ao consumidor diretamente para a Secretaria da Fazenda. Funciona para todas as formas de pagamento (cartão, dinheiro ou cheque). Disponível nos equipamentos Vero Up Bluetooth e Vero Smart.
Você deve pesquisar o app Vero Banrisul na sua loja virtual (App Store ou Google Play).

Principais serviços disponíveis:

Gráficos com resumo dos valores das vendas por bandeira;
Consulta aos valores líquidos e brutos das vendas realizadas por período;
Extratos detalhados das vendas realizadas, informe de rendimentos econômicos e extrato do cartão pré-pago Visa Vero;
Serviços de consulta e cancelamento de transações, consulta de taxas, solicitação de carta de circularização, recibos/solicitação de comprovantes, entre outros
O Vero RePay é especialmente indicado para quem oferece serviços de pagamentos recorrentes, como mensalidades e assinaturas. Para solicitar esse serviço, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 51 3213-0551 – opção 5 (Porto Alegre) e 0800 541 0551 – opção 5 (outras localidades).
O Banricompras Vero Pay é uma modalidade que permite pagamento sem a necessidade de inserir o cartão físico Banricompras nos terminais da Vero. Essa transação é realizada através de um cartão virtual gerado pelo cliente. Para aceitar o pagamento com o Vero Pay, basta acessar a opção “Serviços” e selecionar a opção Vero Pay, preencher as informações solicitadas (número do cartão, vencimento e código de segurança), digitar o valor exato e confirmar. Pronto, no próximo dia útil o valor já será creditado na sua conta corrente ou no seu cartão pré-pago.
Sim, os equipamentos da Vero estão aptos a aceitar pagamentos através de carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay.
Você deve entrar em contato com entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone 3213-0551 – opção 5 (Porto Alegre) e 0800 541 0551 – opção 5 (outras localidades).
Sim! Você pode migrar para o Vero Pro. Basta enviar sua solicitação pelo site ou na sua agência Banrisul.
Sim! Você escolhe a combinação de máquinas mais adequada para o seu negócio.
Não. Porém, o plano é mais vantajoso para negócios com faturamento em cartões acima de R$ 40.000,00 por mês.
Você escolhe se deseja receber a prazo ou fazer a antecipação dos recebíveis.
A portabilidade é o plano da Vero que permite que você, que adquiriu uma maquininha em outra credenciadora, possa migrar para a Vero. Dessa forma, você pode usufruir das vantagens que os clientes Vero tem, como aceitar o Banricompras em todas as modalidades. Com a portabilidade, você utiliza o aplicativo Vero Up e a maquininha que foi adquirida anteriormente. Consulte as condições aqui no site.
Fazendo a portabilidade para Vero, você tem muitas vantagens:

· Não precisa comprar nem alugar outra máquina;
· Não tem mensalidade;
· Tem taxas fixas;
· Pode aceitar o Banricompras à vista, pré-datado e parcelado;
· Aceita os principais cartões e vouchers;
· As compras a crédito podem ser parceladas em até 12x;
· Tem melhor controle das vendas, pelo aplicativo Vero Banrisul e pelo canal Minha Conta Vero;
· Recarga de celular, venda com Crédito 1 Minuto e transações recorrentes - RePay (somente para correntistas do Banrisul).
Atualmente, a maioria dos modelos de maquininhas que conectam com o celular são compatíveis. Os modelos abaixo são os mais utilizados:

· Gertec MP10
· Gertec MP5
· PAX D150
· Newland ME30S

IMPORTANTE: O funcionamento do aplicativo Vero Up em maquininhas que conectam com o celular de outras credenciadoras está sujeito à manutenção da compatibilidade atualmente existente.
São aceitos pagamentos mediante cartões cadastrados na Vero Wallet, com as bandeiras Visa, MasterCard e Elo na modalidade crédito à vista, Banricompras no débito e voucher BanriCard, exceto na modalidade combustível e manutenção de frotas.
Por enquanto não. Você só consegue gerar o QR Code pelo App Vero Banrisul.
Pode! Você toca no ícone de compartilhar e poderá enviar para quem você quiser ou ainda salvar para colocar em seu site ou rede social. Ah, você também pode imprimir e colocar na sua loja, nas mesas do seu restaurante, no cardápio, enviar com o entregador e tantas outras formas que você queira.
Não. Cada Credenciado possui um único QR Code por CNPJ. Mesmo que ele tenha gerado diversos códigos pelo App Vero Banrisul, todos serão idênticos.
Na hora em que a venda foi concluída, você recebe no e-mail cadastrado no App. Vero o comprovante com os dados da transação. Além disso, você pode atualizar a lista de ‘vendas de hoje’ que vai aparecer a hora, o nome do comprador e o valor da transação.
  • • Para vender somente com o numero de celular o vendedor deve manter atualizado o telefone (celular) no app Vero Banrisul na opção “Perfil > Dados”. É possível cadastrar apenas um número de celular por usuário, que será o número utilizado para pagamento pela lista contatos. Na hora da venda, você deve informar ao comprador o telefone celular do estabelecimento e o valor a ser pago.


  • • Para efetuar o pagamento por contato (número de celular), o cliente/comprador deve baixar o app Vero Wallet e utilizá-lo para efetuar o pagamento. Para isso, ele deve incluir previamente o telefone do estabelecimento em sua agenda de contatos no celular.