Tem alguma dúvida? Tire aqui com a gente.
São aceitos pagamentos mediante cartões cadastrados na Vero Wallet, com as bandeiras Visa, MasterCard e Elo na modalidade crédito à vista, Banricompras no débito e voucher BanriCard, exceto na modalidade combustível e manutenção de frotas.
Por enquanto não. Você só consegue gerar o QR Code pelo App Vero Banrisul.
Pode! Você toca no ícone de compartilhar e poderá enviar para quem você quiser ou ainda salvar para colocar em seu site ou rede social. Ah, você também pode imprimir e colocar na sua loja, nas mesas do seu restaurante, no cardápio, enviar com o entregador e tantas outras formas que você queira.
Não. Cada Credenciado possui um único QR Code por CNPJ. Mesmo que ele tenha gerado diversos códigos pelo App Vero Banrisul, todos serão idênticos.
Na hora em que a venda foi concluída, você recebe no e-mail cadastrado no App. Vero o comprovante com os dados da transação. Além disso, você pode atualizar a lista de ‘vendas de hoje’ que vai aparecer a hora, o nome do comprador e o valor da transação.
  • • Para vender somente com o numero de celular o vendedor deve manter atualizado o telefone (celular) no app Vero Banrisul na opção “Perfil > Dados”. É possível cadastrar apenas um número de celular por usuário, que será o número utilizado para pagamento pela lista contatos. Na hora da venda, você deve informar ao comprador o telefone celular do estabelecimento e o valor a ser pago.


  • • Para efetuar o pagamento por contato (número de celular), o cliente/comprador deve baixar o app Vero Wallet e utilizá-lo para efetuar o pagamento. Para isso, ele deve incluir previamente o telefone do estabelecimento em sua agenda de contatos no celular.
Você deve fazer o login no app Vero Banrisul, clicar em Vero Wallet/compartilhar/gerar link de pagamento e depois compartilhar o link com o comprador.
Ao receber o link e clicar, ele será direcionado para a Vero Wallet para fazer o pagamento. Caso não tenha o app instalado, ao clicar no link, o comprador será direcionado para fazer download do App Vero Wallet nas lojas de aplicativos.
Com a Vero, você pode receber pagamentos com Pix e ter a conciliação destas operações com as demais bandeiras de maneira simples. É o Vero X. Você gera seu QR Code padrão Pix no Aplicativo Vero Banrisul ou na sua maquininha e apresenta ao comprador (enviado aos clientes por mensagem ou deixando impresso no ponto de venda). O pagador utiliza o app da sua instituição financeira e deverá digitar o valor da transação.
Para utilizar esse serviço, faça sua adesão gratuita ao Vero X no App Vero Banrisul na opção “Serviços”.
Vero X é o serviço oferecido pela Vero para recebimento das transações realizadas por Pix e que permite a conciliação dessas transações junto com as transações das demais bandeiras, possibilitando o envio de informações consolidadas aos órgãos reguladores e fiscais.
O QR Code padrão Pix pode ser gerado pelo app Vero ou na máquina Vero e o valor da venda é creditado em segundos.
Essa solução é indicada a todos que desejam receber pagamentos com Pix de forma simplificada, com QR Code via app e maquininha, tendo o extrato unificado com as vendas em cartão.
Recebimento de Pix de maneira simplificada, com QR Code via app e maquininha
Sem tarifa de adesão e sem mensalidade.
Quem vende recebe o valor em instantes no domicílio de sua preferência.
Recebe transações de Pix de todas as instituições (financeiras ou de pagamentos), além de todas as carteiras digitais que aderirem ao Pix.
Conciliação das vendas com cartões de débito, crédito e transações Pix, em um único local.
Gestão dos cancelamentos/devoluções realizadas.
Fechamento de caixa.
A consulta e o acompanhamento das vendas são realizados da mesma forma como ocorre com as demais transações de cartões de crédito e débito.
Consolidação das informações para envio aos órgãos reguladores, tendo todo o processo fiscal e DIRF.
O primeiro passo é a adesão do credenciado Vero ao Vero X, que pode ser realizada pelo App Vero Banrisul na opção Serviços > Vero X.

Selecione onde quer receber, se por uma chave já cadastrada no Pix junto ao banco de relacionamento ou em uma Conta Corrente Banrisul.
Escolha qual chave cadastrada no Pix (celular, e-mail ou CPF/CNPJ) e, após digitar as informações da chave ou selecionada a opção Conta Corrente Banrisul, escolher em qual das suas contas correntes ativas deseja receber seus créditos oriundos de transações Pix – Vero X.